segunda-feira, novembro 14, 2011

Nuno Sá recebe 2 prémios de fotografia de natureza

"

Nuno Sá concretiza sonho com imagens de tubarões azuis nos Açores

As imagens de tubarões azuis nos mares dos Açores valeram a Nuno Sá dois importantes prémios em concursos internacionais. O fotógrafo português, entrevistado pela TSF, afirmou que este é um sonho concretizado e sublinhou que é «uma coincidência incrível» ter duas imagens expostas em dois dos mais importantes museus de história natural do mundo.

O fótografo português Nuno Sá, especializado em vida marinha selvagem, que captou imagens de tubarões azuis ao largo do Faial, no mar dos Açores, foi distinguido com dois importantes prémios, o "Wildlife Photographer of The Year" e o "Natures Best Photography".

Nuno Sá confessou à TSF que sempre desejou «voltar» ao "Wildlife Photographer of the Year", o «prémio de excelência que todos os fotógrafos de natureza do mundo» ambicionam.
Esta é a segunda vez que o fotógrafo português é distinguido com este prémio, que surge do esforço conjunto do Museu de História Natural de Londres e da BBC Wildlife.
«Desde o ano de 2008, quando me tornei o primeiro português a ser premiado neste concurso, já fui nomeado em vários outros importantes concursos internacionais, mas confesso que o meu objectivo máximo sempre foi voltar a ser nomeado no Wildlife Photographer of the Year», afirmou à TSF.

Nos EUA, igualmente com uma fotografia de um tubarão nos mares dos Açores, Nuno Sá conseguiu destacar-se no "Nature Best Photography".
«Este concurso tem para mim grande importância tanto pelo facto de ter sido o vencedor final da categoria "Oceanos" no maior concurso dos EUA, como pelo facto de esta imagem estar patente num dos maiores museus do mundo - o Smithsonian», disse.
Para Nuno Sá, que vive há vários anos nos Açores, nesta conversa com a TSF, «é uma coincidência incrível e um feito que muito dificilmente irei suplantar ao longo da minha carreira o facto de ter duas imagens expostas em dois dos maiores Museus de Historia Natural a nível mundial».

Ana Sofia Calaça/João Paulo Meneses"
 




a conhecer no site do fotógrafo:
http://www.photonunosa.com/


Sem comentários: